terça-feira, 10 de novembro de 2009

As notícias da semana... (Parte I)

Engraçado, eu vou lendo notícia dali, notícia daqui e quando resolvo comentar, as notícias já são "velhas". A menina que foi expulsa da Uniban, o futebol (meu Cruzeiro chegando), o Presidente Lula e seu reconhecimento internacional, a blogosfera.
A menina que foi expulsa da Uniban (Talibã?) é mais um daqueles absurdos que custamos crer estejam ocorrendo nos dias de hoje, e principalmente, no nosso Brasil. Nosso país tropical, onde usar pouca roupa é uma norma, não exceção. A maioria já assistiu os vídeos, viu a jovem e o famoso vestido. Vestido que não parece tão curto assim não, embora os alunos do contra digam que ele vai subindo e que acabava deixando as partes íntimas à mostra. Caramba, não dá para entender os jovens... OS jovens... que ficaram contra a moça. Lembro da minha juventude e da galera na escola, bolando artimanhas para conseguir visualizar as roupas íntimas das meninas. Não existe mais isso? Descobrir cor de calcinha hoje, não dá mais mesmo, pois mesmo com calça comprida a parte superior das calcinhas fica à mostra. Alguns dos que protestaram contra a jovem disseram que a roupa dela era imoral, contrária ao ambiente universitário. Como outros blogueiros bem disseram, então que a "Unitaliban" baixasse as normas sobre vestimentas femininas. A garota foi ofendida como "puta", ou seja, se você é do sexo feminino e usa um vestido curto, você é puta. Tanta coisa para se discutir numa universidade e uma galera resolve criticar... modo de vestir de uma jovem. A universidade foi na onda (se a maioria dos seus alunos estava contra...) e publica nota em jornal, informando que a moça foi expulsa. Piorou! A coisa repercutiu ainda mais. Não demorou muito e a universidade revoga a decisão. Acredito que não só a aluna, mas as mulheres em geral, foram ofendidas, pois em pleno século XXI, estão julgando a mulher pelo seu modo de vestir. Neste quesito (vestimenta), o problema é estritamente feminino. Você jamais verá uma manchete do tipo: "Jovem é expulso de universidade por usar bermuda acima do joelho".
E o Palmeiras perdeu, roubado, mas perdeu...Engraçado que agora o Palmeiras botou a boca no trombone e   conseguiu mandar o Simon (o juiz) para a geladeira. Mas, quando este mesmo Palmeiras ganhou do meu Cruzeiro, após o juiz anular uns trinta penaltes claríssimos, o que eles disseram mesmo? Ah, sim, coisas do tipo: "essas coisas acontecem no futebol!", "o juiz errou, mas isso não era um problema deles (palmeirenses)".  Eu, que assistia o jogo pela net, quase tive um ataque cardíaco diante de tanta roubalheira. Estes 3 pontinhos que o Palmeiras levou e que por direito deveriam ser do Cruzeiro, colocariam meu time lá na luta pelo título (tem chances ainda, mas mínimas). Não sou a favor deste tipo de erro, porque é muito descarado. O Eugênio Simon já prejudicou muito o meu Cruzeiro. Mas, algumas vezes a gente concorda: o lance é duvidoso, com os replays dá para ter certeza que foi penalti, que foi mão na bola, falta dura, etc, etc. Na hora, o juiz só viu uma vez, pode confundir, realmente. Mas, neste lance de domingo passado, o Simon estava bem posicionado e ele viu sim, que o gol foi legítimo. Mas, anulou (tinha que anular?). Na derrota do Cruzeiro para o Fluminense um membro da comunidade do Cruzeiro no orkut disse que o dirigente da Unimed comprou a derrota do Cruzeiro, para tirar o Fluminense da degola, e mantê-lo na Primeira Divisão. Cada boato que surge, caramba! Só prestam para confundir ainda mais a nossa já confusa cabecinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.