sexta-feira, 7 de maio de 2010

Surdos num show da dupla Zezé di Camargo e Luciano

Meu amigo Everaldo envia e-mail contando que participou da festa em homenagem ao dia dos trabalhadores, promovida pela atual empresa dele, a Fiat, em Betim. Show de Zezé di Camargo e Luciano. Ele ressalta: "Foi muito emocionante o interesse da dupla, em especial do Luciano, com os surdos presentes. O Luciano filmou e tirou fotos da gente cantando as musicas dele em LIBRAS com o celular e postou no twitter oficial da dupla. E ainda convidou os surdos para tirar fotos com eles após o show." ... "É muito bom ver uma pessoa famosa se interessar de verdade pela LIBRAS e pelos surdos, respeitando sua cultura."
Quando li o e-mail também considerei muito legal da parte dos cantores o apreço pelos deficientes. E fui até o twitter da dupla e tive dificuldade em encontrar as fotos e os vídeos. Em relação ao twitter ainda estou engatinhando. Mas, havia um link para o site deles e lá foi possível assistir um vídeo com o pessoal cantando em Libras (tem que rotacionar o vídeo para visualizá-lo corretamente). Só que não reconheci o meu amigo naquele bermudão, de óculos escuros, parecendo um boy. Solicitei que ele me enviasse os links das fotos, para eu comentar e postar aqui. Qual não foi minha surpresa quando ele mandou o mesmo vídeo que eu já tinha assistido. Prestei atenção, rotacionei o vídeo para ele ficar "em pé" e só então percebi que o cara de bermudão era meu colega, com a esposa e o filho.
A filmagem foi feita de cima para baixo (foi o Luciano que filmou, do palco). Acredito que ele realmente ficou emocionado em saber que parte do público não estava ouvindo a música, mas entendendo a letra e "imaginando" ritmos e sons.

Lembrando que tem que clicar em "rotate" (a seta em curva) para o vídeo ficar na posição correta. Você pode clicar no vídeo quando ele já estiver em exibição, para ir à página da dupla e ler os comentários postados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.