sábado, 8 de maio de 2010

Pé esquerdo e face direita

Acordo atrasado. Droga! Dormi demais! Troco de roupa apressado, vestindo a calça pulando numa perna só, igual um saci pererê. Nem tomo café. Acordei mesmo com o pé esquerdo. Vou quase correndo para o ponto do õnibus. Viro a esquina e vejo o ônibus já passando. Corro uns 20 metros atrás do ônibus, mas o motorista não para. Ah, eu adoro motoristas de ônibus. Pelo retrovisor vejo o largo sorriso do motorista. Vou chegar atrasado; eu que sou o primeiro a chegar todo dia! O próximo ônibus passa quase 15 minutos depois, ao invés dos costumeiros 5 minutos. Chego atrasado 23 minutos. E não dá  para acreditar, &#!*$@%, o meu chefe já está na mesa dele. E não disfarça a olhadinha no relógio quanto entro na sala. Inacreditável! O homem chega quase todo dia depois de 10 horas e hoje, logo hoje, resolve madrugar. Tropeço no cesto de lixo que a faxineira deixou no meio do caminho, &%$*@#. O jeito é trabalhar para desanuviar o ambiente, mas não tem jeito. O chefe chega, diz que tenho que refazer todo o serviço que fiz ontem, pois faltaram algumas informações. Ah, sim, as informações que faltaram foram as dele! Passo o resto do dia concentrado no serviço. Quando vou embora, aquela menina que eu adoro vem em minha direção com um sorriso lindo. Conversa comigo, ri comigo, cria uma descontração harmoniosa e permite que eu a acompanhe até seu ponto de ônibus. Beija minha face direita ao se despedir. Quando entro no meu ônibus e vou para casa, meu sorriso, meu semblante, meu olhar, é de paz. Minha mãe pergunta como foi o dia. Hoje foi o dia mais feliz do ano, mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.