segunda-feira, 15 de março de 2010

Haja paciência

Estava assistindo TV e o Jornal da Band passou a exibir  cenas antigas de Zélia Cardoso de Mello, quando da implantação do Plano Collor. O Jornal da Band, infelizmente, não tem mais closed caption e eu estava "boiando". Minha esposa surge no quarto, comentando sobre outras coisas, eu interrompo e pergunto:
- O que estão falando da Zélia?
Minha esposa tenta ouvir, mas a Zélia está explicando o Plano Collor e eu:
- Você sabe quem é ela?
Minha esposa não lembra de imediato, não consegue ouvir direito o som da tv e eu não calo a boca:
- Ela era a Ministra do Collor. O que estão falando?
- Ahá, ela morreu!
E saiu do quarto.
Fiquei espantado, mas todo mundo morre um dia, única certeza que temos na vida. Porém, liguei o computador e procurei notícias sobre o falecimento da Zélia Cardoso. E dou de cara com as notícias: 20 anos do Plano Collor. E o blábláblá sobre este que foi um dos piores momentos para quem tinha dinheiro no banco. Claro, no mesmo instante associei as imagens da tv Bandeirantes com a data de implantação do Plano Collor.
Falei com minha esposa:
- Você preferiu matar a mulher a tentar entender a notícia? Aquelas imagens da Zélia era porque foi em março que o Collor implantou o Plano Collor e o fato mais lembrado da época: o confisco da poupança.
- Eu tentando ouvir o que o jornalista dizia e você falando, falando, não deixa a gente escutar nada.
- E você vai e mata a Zélia? Eu pensei que ela morreu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.