quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tempos bons que não voltam mais (5)

Algumas guloseimas...
 As balas Soft eram redondas. Mas, tinham um problema: a medida que a bala diminuía, ficava fininha e cheia de arestas. Era um risco cortar a garganta. Também eram fáceis de engolir. Eu ganhei um pacote destas balas, com a redação sobre o Imposto de Renda, que ficou em terceiro lugar entre todas as escolas de Formiga.

Me esbaldei com estas balas até falar chega. 

As pastilhas Dulcora tinham cada uma de um sabor diferente (cor diferente também) na mesma embalagem. Cada pastilha era embrulhada separadamente.

Bolimbola era chiclete em formato de bolinha. Atualmente tem um chiclete parecido com este (em formato de bola), Bubbalo. Ou já é passado também?

Os chocolates em forma de moeda faziam com que eu desembrulhasse com o maior cuidado, para aproveitar a embalagem. Embrulhava alguma coisa redonda com a embalagem e sacaneava os amigos, oferecendo o "chocolate". Tinha paciência para serrar o cabo de vassoura, para que ficasse mesmo parecido com o chocolate.

Os mini-chicletes Adams, que colocava uns dez de uma só vez na boca.

E as paçoquinhas, que ainda hoje são produzidas.

Estas eram algumas das guloseimas dos meus tempos de criança.

E as guloseimas caseiras, vendidas na porta da escola, quebra-queixo, pirulito, cocada e pé-de-moleque. A gente comprava e reclamava que o vendedor partiu um pedaço bem maior para o colega.

Um comentário:

  1. Quando eu tava gravida eu tive desejo do Bolin Bola... Foi uma dificuldade pra achar... Demorei uns 4 meses...

    ResponderExcluir

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.