terça-feira, 22 de dezembro de 2009

E os bêbados...

Os bêbados, talvez por causa da fala arrastada, às vezes conseguem entabular uma conversação comigo com mais facilidade. Em Formiga eu tinha contato com alguns bêbados, visto que eu também frequentava os botecos do bairro. Eu era jovem e ajudava os bebuns, sem preconceitos. Lembro de uma vez que ajudei o Seu Zuca. Ele estava sentado no meio-fio tentando tirar a botina. E bêbado até falar chega, não conseguia. Eu me aproximei e perguntei:
- O que foi Seu Zuca?
- Esta botina está me matando. Vou tirar.
- E vai embora descalço?
- Sim! Vou descalço mesmo.
Eu brinquei com ele, falando que ele tinha acabado com o estoque do Bar do Seu Evaristo. E comentando coisas atoas. Tirei as botinas do coitado. Uma dificuldade! Amarrei os cadarços de uma na outra e coloquei no ombro dele. Ajudei-o a levantar-se. E ele se foi, cambaleando.
Dias depois, minha mãe me conta:
- O seu tio estava rindo hoje, contando o que o Seu Zuca falou com ele.
- Falou o que?
- Ele falou para o seu tio: "Gomes, o Jairo não é surdo não, ele FINGE de surdo!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.