sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

As vantagens de ser surdo.

Claro que muitos dirão que não há nenhuma vantagem em ser surdo. Mas, a partir do momento que você está numa situação, digamos, delicada, devemos procurar nos adaptar à mesma. E aprender a tirar vantagens da situação.
Uma das maiores vantagens em ser surdo é que eu durmo a noite toda tranquilo. Nem o sonzão do vizinho, nem foguetes, trovões e sirenes de carro de polícia; nada disso atrapalha meu sono. Mas, é importante lembrar que aparelhos de som não incomodam os surdos, desde que não estejam próximos. Se meu filho coloca o som em volume muito alto, eu (100% surdo) vou lá reclamar. É que as vibrações incomodam da mesma forma que o som incomoda seus ouvidos.
----------
Meu filho chegou junto com um colega de serviço. Eu estava na sala, assistindo tv.
- Benção, pai.
- Deus te abençoe, meu filho. - cumprimento o colega. - Boa noite, rapaz! Tudo bom?
- Tudo bem! E o senhor?
- Também! Fique à vontade.
Eles vão para o quarto, meu filho vai tomar um banho e eles vão sair para um festa da firma.
No outro dia, meu filho me conta que, no quarto o colega dele falou:
- Percebi que seu pai estava assistindo a tv, mas a tv estava sem som! Não entendi!
Meu filho caiu na gargalhada e esclareceu:
- Meu pai não escuta, então, ele tira o som da tv.
Dessa forma assisto tv até altas horas da madrugada e não incomodo ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.