segunda-feira, 4 de julho de 2011

Não é o que parece...

Leio estarrecido a seguinte manchete jornalística:


Digo comigo mesmo: inacreditável. O Papa distribuindo pálios para os acerbispos. Tanta coisa para a Igreja se preocupar e vem uma notícia dessas!

Na verdade é o maior mico associar este pálio ao carrinho produzido pela Fiat.

O Pálio é uma faixa de lã branca com seis cruzes pretas de seda. É uma insígnia litúrgica de "honra e jurisdição", símbolo do laço particular que une os arcebispos metropolitanos ao Sucessor de Pedro. 

Interessante! Eu que tanto leio, que fui criado na religião católica, nunca soube desta denominação para uma insígnia religiosa. Vivendo e aprendendo...

Esta intimação é enviada por e-mail e tem um anexo, Intimação.doc. Muitas vezes, pessoas que enfrentam problemas jurídicos acreditam que a intimação é verdadeira e clicam no arquivo anexo. Em 2008, para todos os concursados que forneceram e-mail, esta "intimação" foi enviada. É possível ler as discussões sobre isto em fóruns de concursos públicos, com diversos concursados acreditando que era uma informação crucial devido ao concurso. Muitos clicaram no anexo.
Infelizmente esta intimação é mais um dos tantos vírus enviados por meio de e-mails. Instala um trojan em seu computador, que baixa e executa arquivos sem necessidade de permissão do usuário.
Eu não clico em anexos de banco, de justiça ou de vídeos de famosos. Porque a maioria é vírus mesmo. Ministério Público da Justiça, mandando intimação para audiência na Procuradoria Regional do Trabalho (que lambança) e erros de português que os espertinhos tiraram (constava nos e-mails mais antigos uma frase a mais).
Lembrando que NÃO existe intimação via e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.