segunda-feira, 18 de abril de 2011

Teste de QI - Teste de Einstein

Clica na imagem para ampliar
De vez em quando é bom testar sua capacidade de raciocínio lógico. Este teste de QI de Einstein não é assim tão difícil. Na internet a maioria diz que o teste é fácil. Meu filho mais velho estava me alugando, porque percebeu que eu estava com alguma dificuldade para encontrar a solução no final:
- Até agora, pai? Esse teste é fácil. Quer que eu te ensino como resolver?
- Depois que a gente resolve fica fácil mesmo. Calma, eu não estou com pressa e vou conseguir resolver.
Sinceramente, não achei assim tããão fácil. Demorei a resolver; levei umas 2 horas. Eu finalizava quase tudo e na hora de fechar, os dados do alemão não permitiam.
Tem um site bem bolado, que possibilita a resolução do teste on line, o que é menos complicado do que ficar escrevendo todos os itens no papel. Facilita também, claro, mas mesmo assim não é tão simples.
A afirmação de que 98% da população não é capaz de resolvê-lo é um exagero!
O site que proporciona a facilidade do teste on line é o Racha Cuca - basta clicar para ir direto no teste de QI. Uma vez no site, se desejar resolver outros testes antes, clique no título para ir à home page e terá uma grande variedade de testes à sua disposição.
E aí, pessoal, conseguiram resolver o teste?
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.