quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

E o Bispo leu o meu blog...

Em post anterior eu reclamei que meu e-mail foi parar no setor de vendas da CNBB. Passei a receber várias ofertas de livros e coleções da CNBB. Reclamei também que a CNBB sequer me enviou um cartãozinho desejando Feliz Natal e Feliz Ano Novo.
Paguei a língua.
O Bispo leu meu blog e ficou muito indignado. Mandou o Padre assessor, responsável pelo envio de ofertas de livros e coleções me enviar um cartão, pois não podia deixar um fiel que se distanciou do rebanho, deficiente que sofre as agruras da vida, com o coração endurecido por não participar mais da eucaristia, sofrer pela falta de atenção episcopal. Para engrandecer ainda mais sua homenagem a um reles ex-fiel de sua Igreja, o Bispo mandou colocar no cartão uma mensagem do Papa Bento XVI (Verbum Domini, 6) - vejam só, que chique! O Padre assessor do Bispo ainda reclamou, dizendo que meu primeiro e-mail era muito mais político que religioso e que eu estava reclamando das palavras de um outro Bispo, de SP. O Bispo Superior chamou a atenção do assessor, um Padre novato, ordenado há apenas um ano. Que não importa os critérios utilizados para chegar até uma autoridade superior (no presente caso, ele mesmo, o Bispo) e sim que não se abandona uma ovelha (no caso, eu, portanto, um carneiro) desgarrada. O assessor (que Padre chato!) ainda insistiu que deveria então mandar um cartão simples, só com os votos de Feliz Natal e Feliz Ano Novo, sem a honraria da mensagem do Papa Bento XVI. O Bispo repreendeu o Padre, dizendo que ele tinha muito que aprender ainda sobre o rebanho; e que não importa se era uma ovelha (carneiro!!) desgarrada, todas estão sob o cajado do Pastor, desta vez, não ele, o Bispo, e sim, Jesus Cristo. Ainda que contrariado, o Padre seguiu as ordens do Bispo, mas fez questão de colocar que os votos eram da Diretoria e dos Colaboradores (no caso, ele, o Padre) da CNBB. O Padre, antes de enviar o cartão de Feliz Natal e Ano Novo, mandou a propaganda dos livrinhos "Coleção Testemunhos", de R$ 18,00, da Paróquia Missionária, R$ 14,90, Matrimônio, dom e missão, R$ 14,50 e a coleção Catequeses do Papa Bento XVI, a R$ 10,80 cada. Assim feito, encaminhou logo depois, o e-mail com o cartão. O Padre reportou ao Bispo toda a demanda de e-mails em meu nome. O Bispo sorriu e disse que mesmo que eu não estivesse sob as bençãos da Igreja estava sob o cajado de Jesus Cristo, Nosso Senhor (os sacerdotes adoram falar assim). E, crendo em mais uma alma feliz neste mundo, ainda que via internet, Bispo e Padre foram para a Paróquia, onde seria realizada a Ceia de Natal, com vinho e um leitão assado, presente de um fiel fazendeiro.

Se não acreditou no meu relato, reclame com o Bispo.
O cartão, no entanto, é vero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.