segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Que original!

Quando teve início as transmissões com closed caption, eu e muitos outros surdos, ficamos curiosos com a novidade. Eu passei a assistir quase tudo que tinha closed caption. Jornais, novelas e programas. Assistia o Programa do Jô, que começa pela madrugada, pois as entrevistas eram interessantes. Os jornais globais, Jornal Nacional, Hoje e Jornal da Globo, sempre que possível, eu assistia. Os programas mais interessantes eram A Grande Família, Zorra Total e Fantástico. Assistia estes programas, não devido a qualidade e sim por causa das legendas! Nas outras emissoras, a legenda oculta demorou um pouco, portanto, são poucos os programas para citar. O Jornal da Record, o Programa do Gugu (quando ainda era do SBT), Programa Sílvio Santos, entre outros. A qualidade de alguns era abaixo da média, tanto que lembro de minha esposa indagando:
- Por que você está assistindo este programa horrível?
Eu não respondi, fiquei apenas rindo, ela percebeu:
- Só porque tem legenda você fica assistindo essa porcaria?
- Mas, agora com a legenda é que estou descobrindo que é uma porcaria!
De todos esses programas acima citados, somente A Grande Família ainda me cativa. Os demais, inclusive todos os jornais globais, são realmente uma porcaria.
Assisto algumas novelas também, a das 9, principalmente. Mas, não sou acompanhante fiel; depende muito do meu ânimo e se "enjoei" momentaneamente de jogar videogame. Novela, você assiste alguns capítulos do início e os capítulos finais e pronto. Entende toda história.
A falta de criatividade dos autores de novelas é latente, tanto que na sexta-feira, dia do último capítulo da novela Passione, minha colega de trabalho disse:
- Hoje tenho uma festa para ir, mas só vou depois da novela.
- Hoje vai revelar quem matou o Saulo, certo? Quem você acha que matou?
- A Clara.
- Não é possível que o autor vai no óbvio. Poxa, tem que ser o Arturzinho.
- Mas, a irmã do Arturzinho vai terminar com o Diogo, então não pode ser ele.
- Vamos ver... Mas, a Clara está viva.
- Não, ela morreu ontem.
- Não morreu. Ela saltou do carro antes dele cair no desfiladeiro!
- Nããão... ela morreu mesmo.
À noite, a novela revela que foi a Clara que matou o Saulo. Falha minha. Mas, eu ri muito quando mostrou a Clara viva e a mesma lembrando da fuga no carro e de como saltou do mesmo antes dele cair no desfiladeiro.
Eu disse que os autores são muito sem imaginação! Para todos os personagens que preparam uma falsa morte, o carro caindo no desfiladeiro é a única maquinação que os autores imaginam. Foi assim com o personagem da novela Duas Caras, que não lembro o nome agora, jogando o carro no desfiladeiro para sumir e surgir com outra identidade. Também foi assim com Bia Falcão, na novela Belíssima e agora com a Clara de Passione. Deve ter outros momentos aí, que não lembro, principalmente porque eu só passei a acompanhar algumas novelas com o advento do closed caption.
Eu errei em relação ao Arturzinho porque eu pensei que o autor ia radicalizar. Que nada! Provavelmente temeu ser chamado de homofóbico, porque o personagem Arturzinho era gay. 
Como dizem por aí, você assiste uma novela da Globo, assistiu todas...
São tão originais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.