domingo, 6 de setembro de 2009

7 de setembro

Quando criança, sempre acompanhava os desfiles. Era sair de casa com uma roupa melhor e ir para o centro, cedo, para pegar um bom lugar, principalmente perto do palanque onde ficavam as autoridades, pois era ali que as escolas caprichavam na apresentação. Normalmente, próximo ao Bazar Guri. Minha escola (Escola Normal de Formiga) tinha uma fanfarra considerada uma das melhores de MG. Gostava também do Tiro de Guerra, que é a denominação do Exército no interior. Nunca desfilei, porque a Escola Normal fazia uma seleção de quem desfilaria e os escolhidos eram os do Ensino Médio. Minhas irmãs desfilaram diversas vezes e uma delas chegou a fazer parte da fanfarra.
Fiquei surdo na adolescência, e daí para frente, a música, sons, fanfarras, bandas, etc, etc... se tornaram apenas sonhos do passado. Mas, eu sempre achei muito bonito os desfiles, principalmente do Tiro de Guerra.
Minha cidade praticamente parava para acompanhar os desfiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.