domingo, 23 de agosto de 2009

Cuidado com o cão feroz


Qual cão é o mais feroz, na sua opinião? Rotwailer, pitt bull, pastores alemães? Nada disso! Um estudo recente revela que o cão mais feroz é o famoso dachshund, aquele cãozinho da propraganda dos amortecedores Cofap. Era divertido vê-lo deslizando, nunca imaginei que fosse um cão feroz. A pesquisa foi publicada na última edição da revista científica Applied Animal Behavior Science. O estudo indica que as raças pequenas são as mais agressivas. Lembro que já tivemos uma dachshund, chamava Lara (em homenagem a Lara Croft, de Tomb Raider). Nunca vi nenhuma ferocidade naquela cachorra! Incomodava, e muito (os outros, eu não), o seu latido. Latia muito forte, qualquer barulho e tome auauauauau! Ela foi embora, meu pessoal resolveu dá-la para uns amigos, justamente devido à latição, não à ferocidade. Nos livramos do cão mais feroz do mundo, sem saber disso. É a melhor aplicação para o provérbio "quem vê cara, não vê coração!", ou bem traduzido, "quem vê focinho, não vê ferocidade"!

Os mais ferozes são: 1-Dachshund, 2-Chihuahua, 3-Jack Russell terrier, 4-Akita, 5-Pastor australiano, 6-Pit bull, 7-Beagle, 8-Springer spaniel inglês, 9-Border collie, 10-Pastor alemão.
Já os cães menos agressivos, ainda de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds.

Eu estou citando o nome da cachorrada, mas alguns aí são totalmente desconhecidos para mim!

Publicado em 23/07/2008, no meu antigo blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.