terça-feira, 25 de agosto de 2009

Coincidência incrível!

Ligam, 7 horas da manhã de sábado, minha esposa atende, do outro lado falam com seriedade:
- O DOUTOR Jairo está?
Minha esposa pensou que era alguma de minhas irmãs brincando e responde:
- Está dormindo!
Do outro lado, a voz feminina quase tem um ataque:
- DORMINDO??? O paciente já está no bloco cirúrgico, anestesiado e a operação é daqui a meia hora. Por favor, passe o telefone para ele.
Minha esposa ficou com vontade de rir, mas percebeu a aflição na voz da moça e foi objetiva:
- Moça, calma. Acho que você ligou para o número errado. Meu marido chama Jairo sim, mas não é doutor, está dormindo e não atende telefone, pois é deficiente auditivo.
(Torço para que a moça tenha encontrado meu xará a tempo e que a operação tenha sido um sucesso)

E o meu filho mais novo, quando tinha uns 6 anos, instruído a não atender telefone sem um adulto perto, me informa:
- Pai, o telefone ta tocando.
- Pode atender.
Ele atende. Eu pergunto para o meu filho:
- Quem está falando?
- Uma moça. Ela quer falar com você.
- Comigo? Tem certeza?
- Sim, ela falou seu nome, pai.
- Diga que sou surdo e não tenho como atender telefone e que ela pode deixar recado.
Meu filho falou o que eu disse. Pela cara dele (surdo, eu aprendi a ler expressões, por mais sutis que sejam) percebi que estava recebendo uma reprimenda danada.
- A moça falou para eu te entregar logo o telefone.
Ou seja, ela estava pensando que meu filho estava fazendo gracinhas. Lembrei de minha esposa e a ligação para o tal Dr. Jairo e acreditei que deveria ser o mesmo engano.
- Diga que ela ligou para o número errado e desligue.
Ele desligou, perguntei o que a moça tinha falado:
- Ela ficou brava comigo, falou para eu parar de brincar e passar o telefone pra você.
- E como ela falou? O nome da pessoa com quem ela queria falar?
- Com você, pai.
- Repete do jeito que ela falou.
- Ela falou: “gostaria de falar com o Dr. Jairo!”.
Eu sabia! Esse meu xará, Dr. Jairo, parece que não pára no hospital mesmo!

Publicado em 23/07/2008 no meu antigo blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.