sábado, 23 de agosto de 2014

Inclusão e candidatos

Os candidatos políticos precisam se ater ao respeito das diversas deficiências, principalmente em campanha. As dicas postadas pelo xará, Jairo Marques, no blog que ele mantem no portal da Folha de SP, são bastante úteis, tanto para os candidatos, quanto para os que precisam aprender a lidar com os deficientes.

Clique AQUI para acessar a página.

A demanda de necessidades dos deficientes hoje se concentra na acessibilidade. Até poucos anos atrás, quando não havia ainda a reserva de vagas para deficientes (havia, mas a lei não era respeitada), a busca de trabalho era estafante. A lei é antiga (1991), mas começou a ser realmente aplicada a partir do ano 2000. Com a fiscalização rigorosa pelo cumprimento da Lei nº 8.213, de 1991, as empresas passaram a contratar deficientes, inclusive, procurando os deficientes e não somente ofertando as vagas. Hoje, as empresas reclamam da escassez de mão de obra de profissionais deficientes. 

O Art. 93, da Lei 8.213, que trata desta reserva de vagas para deficientes:


São muitas as empresas que mantêm em seus sites a informação em destaque para o deficiente cadastrar o seu currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.