sábado, 25 de fevereiro de 2012

Massacre da Serra Elétrica

Expulso de um bar na Inglaterra, por estar fumando, o maluco (Dean Dinnen) resolveu se vingar. Voltou com... hãhãhã... uma motosserra. Ainda bem que não aconteceu nenhuma tragédia, mas o que veio à minha mente foi o filme O Massacre da Serra Elétrica.
Podem assistir o vídeo tranquilamente, não há nenhuma cena de sangue e mesmo com a motosserra o maluco foi novamente expulso do bar a cadeiradas. 




O Massacre da Serra Elétrica é inspirado em fatos reais da vida de Edward Theodore Gein (Ed Gein), que tinha uma mãe fanática religiosa e um pai alcoólatra. Tinha também um irmão, que suspeitam que ele matou (ele dizia que o irmão estava se desencaminhando religiosamente e iria para o inferno). Após a morte dos pais, o jovem passou a agir de modo estranho, roubando cadáveres de cemitérios. A referência a serra elétrica deve-se ao assassinato de uma mulher, que Ed matou e esquartejou. Após sua prisão a polícia encontrou na casa de Ed, crânios (alguns servindo de tigela de sopa) e diversos objetos feitos de pele humana. Oficialmente ele não é considerado serial killer porque foi acusado de duas mortes. No entanto, acredita-se que ele matou mais de 10 pessoas, a maioria, mulheres.

Ele inspirou personagens famosos de outros filmes de terror/suspense, como Hannibal Lecter, o canibal de O Silêncio dos Inocentes e também o serial killer do mesmo filme, Buffalo Bill, que tirava a pele das vítimas para costurar; Normam Bates de Psicose e o Leatherface do Massacre da Serra Elétrica.

Ele morreu em 1984, aos 76 anos, passados grande parte na prisão e em hospital psiquiátrico. Sua lápide era depredada constantemente, as pessoas tiravam pedaços para levar como souvenir. Depois de recuperada a lápide foi doada a um museu de Wautoma, Wisconsin, EUA.

Eu gostava muito de filmes de terror. Assistia a todos os filmes do Drácula, Frankenstein, que na verdade não  tem tanto terror assim. Medo mesmo só foi causado por um filme: O Exorcista. Esse sim, tem algum impacto (principalmente na época em que assisti, quando tinha vinte e poucos anos). Cada amigo contava um fato após assistir o filme. Meu amigo Emílio estava me contando sobre o filme:
- A menina possuída passa por uma transformação muito grande e pior é quando... ah! - e ele praticamente dá um pulo, olhando assustado para a janela do quarto.
- Que foi?
- O vento balançou a toalha no varal. - disse, apontando para a janela, o quintal às escuras e uma toalha branca no varal - Tá vendo? Só de lembrar, qualquer coisinha assusta a gente.
Nosso amigo Fabrício:
- Depois do filme, quando cheguei no apartamento fui acendendo as luzes de todos os cômodos. O pior é que eu, morando sozinho, não tinha ninguém para conversar comigo. Dormi com as luzes todas acesas. Foi uma noite horrível.
O Edson, de Formiga:
- Cheguei em casa e não conseguia dormir de jeito nenhum. Fui pro quarto da minha vó, deitei do lado dela e ela: "que foi, menino?". Eu só falei: "nada não, vó. Vou dormir aqui com a senhora hoje!"
O Edson tinha 21 anos à época, morava com a avó e uma tia.
Eu morava em Formiga quando assisti o filme. Morava sozinho no barracão adjacente à casa da minha mãe, que estava alugada. Minha mãe e irmãs estavam morando em Belo Horizonte. Quando percebi que não dormiria, li um livro, enquanto bebia uns copos de vinho. Quando o dia estava amanhecendo, aí sim, eu dormi.
Dos filmes de terror, O Exorcista é um dos que causa algum abalo em algumas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.