quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Chama o Dunga!

Não assisti todo o jogo, pois estava dentro do ônibus durante o primeiro tempo, voltando do trabalho. Mas, quando liguei a tv, aos 12 m do segundo tempo, o Brasil perdia de 1x0 para a França. Eu me animei a assistir porque agora o Mano Menezes é global, concede as entrevistas exclusivas para a Globo, escala jogadores que o Galvão considera os melhores do mundo e por aí vai. Na verdade, acreditei que MM iria motivar a seleção, independente da Rede Globo.
Que decepção! Jogadores sem qualquer ânimo, sem raça, sem entusiasmo. Trocando trocentos passes para frente e para trás sem ultrapassar a linha do meio campo. Não importa se no resumo do jogo leio que o Brasil começou jogando bem. Ora, estava perdendo de 1x0 e o time não atacava, não conseguia passar do meio de campo. Mostrava que estava com medo, pois quando a França tomava a bola, o time recuava. Fiquei nervoso e nem assisti os últimos minutos direito.
Mano é global e não haverá uma campanha dissimulada pela sua queda. Já perdeu duas para grandes times, mesmo placar de 1x0, para Argentina e agora a França. O resumo do site esportivo da Globo não critica o futebol apresentado pela seleção. Afinal, Mano não é Dunga...
Mas, chamem o Dunga!
Não precisa nem ser o treinador, basta que ele dê as famosas broncas e faça a cobrança de raça e determinação de qualquer um que vista esta camisa amarela. Pois foi o que eu senti que estava faltando.

Para ler o resumo do jogo e ver o vídeo do gol da França, clique aqui (a Globo era a única emissora brasileira transmitindo o jogo). O título é "Brasil sucumbe ao fantasma da camisa 10 e segue freguês da França". Conversa... que fantasma o que? Sucumbe ao péssimo futebol apresentado, isso sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.