terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Eram outros carnavais...

O carnaval era divertido mesmo, nos anos 60. Eu e meu primo saíamos pelas ruas de Formiga, com nossas bisnagas para as guerras d'água. Também brincávamos nos salões, acompanhando as antigas marchinhas de carnaval. Eram bons tempos, aqueles!
Depois que perdi a audição o carnaval se resumia mais à farra do que alegria musical. 
Muitas marchinhas de carnaval eu sabia (sei até hoje), porque minha mãe vivia a cantá-las.
Uma vez eu estava ensinando meu primo a letra da marchinha Nega Maluca. Meu primo gostou e soltou o vozeirão (ele tem uma voz muito boa).

"Tava jogando sinuca
Uma nega maluca
Me apareceu
Vinha com um filho no colo
E dizia pro povo
Que o filho era meu, não senhor
Tome que o filho é seu, não senhor
Pegue o que Deus lhe deu, não senhor"

Minha tia escuta e grita lá da cozinha:
- PH, não pode cantar esta música!
Silêncio total. Meu primo ainda reclama comigo:
 - Tá vendo o que você fez?
Naqueles tempos (bons tempos para os pais) a gente não contestava ordens dos pais, nem perguntava porque não podia. Hoje estou rindo, porque minha tia considerava a música imoral, enquanto eu e meu primo só estávamos achando a letra engraçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.