quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Assim é exagero... (SP debaixo d'água e uma série de más notícias)

Não posto muita coisa de política, porque é uma área complicadíssima! Muitas pessoas discutem política como se discutissem futebol. E torcem contra que não é brincadeira. A torcida contra o governo Lula é tão grande na mídia, que encontram defeitos até no que ele faz certo. Os programas assistenciais são criticados ferozmente pelos colunistas da grande mídia, mas, acredite, nenhum deles conhece realmente a realidade da vida destas pessoas, dos que necessitam de ajuda pública. Apelidam o Bolsa Família de "Bolsa Esmola", a reserva de cotas raciais, como incentivo ao racismo e por aí vai. Não citam um casinho sequer de família que recebia o Bolsa Família e hoje não recebe mais, porque conseguiram subir um pouco na escala social, conseguir um trabalho digno e manter os filhos na escola. Eu sei que o PSDB é contra estas política assistencialistas do governo Lula, mas parece que em São Paulo estão exagerando!

- Metrô alagado.

Créditos: O internauta do UOL Philippe Cassapian registrou o alagamento na estação Jardim São Paulo, na linha azul, zona norte da cidade. Link direto: Vídeos UOL

- Prefeito de São Paulo fecha albergues.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fechou albergues no centro de São Paulo, causando o retorno às  ruas e praças de moradores de rua.
Link direto: estadao.com.br

- Prefeito de São Paulo corta merenda de crianças carentes.
Em uma decisão que afeta milhares de crianças carentes, desde 1º de janeiro a prefeitura parou de entregar merendas e apenas a repassar o valor de R$ 2.289,00 por mês. Cada criança tem em média R$ 3,80 para fazer cinco refeições diárias. O prefeito já chegou a dizer que as crianças comem demais (depois voltou atrás).
Link direto: folha.uol.com.br

- Rio Tietê transborda por falta de limpeza.
As notícias da mídia, o governador Serra no Twitter e os gráficos comparativos dizem incansavelmente que está chovendo em São Paulo como nunca choveu antes. Ou que vai bater o recorde de ano tal, quando choveu quantidade tal. Ou vai bater o recorde do dilúvio (isso mesmo, o que levou Noé a construir a Arca). Essa última parte é brincadeira minha... Mas, a verdade é que diversos especialistas, pesquisadores, conhecedores da situação do rio informam: a chuva em si não é a culpada. A culpa é a falta de limpeza do rio.
Link direto: viomundo.com.br

Parece que a gestão do governador e do prefeito desejam acabar de vez com os pobres. E vai cortando aos poucos, albergues, merenda, inundações na cidade... Essa questão dos albergues me lembrou do filme Em Busca da Felicidade, com o Will Smith que, desempregado, dorme (e estuda) com o filho em albergues (ah, ah, sim, no primeiro mundo existem albergues!) É um filme emocionante, visto que o personagem é batalhador ao extremo, mas, para vencer, precisa sim, de ajuda assistencial.

Vamos orar por São Paulo, porque se depender do governador e prefeito, a cidade vai virar uma Veneza brasileira.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.