Estava assistindo o Programa do Jô Soares, terça-feira, 14, e os entrevistados eram anões, que jogam no time Gigantes do Norte. Eles são 29 anões, embora alguns não apresentem a característica de nanismo genético, pois têm apenas baixa estatura (nanismo nutricional). Lá no nordeste são chamados de "gabirus". Interessante a união dos anões, criando um time de futebol, que é uma pequena empresa. Os lucros são divididos entre todos (os lucros dos jogos).
"Gigantes do Norte - Primeiro time de futebol de anões do mundo, que joga em Belém do Pará. A estrela do time é Vagner Love, ou melhor, Casemiro Leal, 1,20m de altura, óculos escuros, correntes no pescoço e discurso de craque. O time começou em 2007, com o anão Alberto, conhecido como "Capacidade", que era mascote do time paraense Tuna Luso."
Eu assisti o programa com as legendas Closed Caption. Infelizmente não tem como colocar as legendas no youtube (aliás, tem, mas somente quem gera o vídeo).
Fiquei satisfeito de ver a alegria de todos eles, humildes, simples, mas cheios de bom humor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.