sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

As notícias da semana




Sem blábláblá de política (argh), vamos aos fatos.

O Flamengo, quem diria, tem chances de ser campeão. A raiva é que meu Cruzeiro, se tivesse mantido os 2x1 sobre o Avaí (cedeu o 2x2), os  2x0 sobre o Fluminense (deixou virar 2x3) e o 1x0 sobre o Grêmio (cedeu 1x1), chegaria neste domingo com chance de ser campeão. Faltou um pouquinho de atenção. E este negócio de colocar time reserva no início do campeonato por causa da Libertadores também é um tiro no pé. Os jogos fáceis que perdeu no início do campeonato nos dariam hoje o título do brasileiro. Mas, futebol não é SE... é bola na rede, gols, resultados. Derrotas do início do campeonato serão lembradas desta forma mesmo: derrotas. Ninguém vai lembrar que era um time reserva que estava jogando.
Que o Flamengo seja campeão!
Leila Lopes, a professorinha da novela Renascer, que deu uma guinada de 180º e passou a fazer filmes pornô, morreu. De acordo com as publicações, foi suicídio. Lembrando que o ostracismo depois da fama, para os ex-famosos, é um tormento. Ela havia dito em uma reportagem recente, que sim, tentou voltar às novelas antes de enveredar pelos filmes pornô. Só que ninguém a chamou! É um caso muito triste!
Outro que morreu, cuja fama é devida à voz e não à imagem, foi Luis Lombardi, o Lombardi, do Programa Sílvio Santos. Até mesmo eu, que já não ouço nada há anos, já ouvi a voz dele. E como o brasileiro perde o amigo, mas não perde a piada, quando ele chegou no céu, adivinhem o que ele disse para Deus............ "Sílvio Santos vem aí... olêolá!"
E hoje ocorreu o sorteio para a Copa do Mundo do ano que vem, na África do Sul. Como sempre, os analistas, comentaristas e palpiteiros de plantão, analisaram, comentaram e deram palpites sobre os grupos da copa. Dizem que o Brasil está num grupo difícil, com Costa do Marfim, Coréia do Norte e Portugal. Porque consideram Portugal forte e dizem que Costa do Marfim é a mais forte das seleções africanas. Para mim, conversa fiada. Considero todos fracos. Forte somente as seleções tradicionais, França, Inglaterra, Itália, Alemanha, Holanda e nossos hermanos argentinos. O resto é figurante. Estou brincando! Isto é papo de torcedor. Acredito que são boas seleções, que vão vender caro uma derrota. E que o time do Dunga (que era o último da lista de técnicos de mais da metade da população e hoje é o primeiro) vai conseguir fazer boas apresentações desde o princípio.
Ontem, 3 de dezembro, foi o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A repercussão é menor, principalmente entre os surdos, porque nós temos o nosso próprio dia (26 de setembro). Mas, justamente devido a tantos dias de luta dos deficientes, foi que as conquistas surgiram, se consolidaram e hoje fazem parte do nosso dia a dia. Conquistas muito importantes para os surdos: closed caption em diversos programas de tv, telefone público para surdos, reconhecimento da LIBRAS, como linguagem, através da Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não passam por aprovação, mas serão apagados caso contenham termos ofensivos, palavrões, preconceitos, spam. Seja coerente ao comentar.